INFORMATIVO RELEVANTE - VENDA DA UNIDADE
Prezados cotistas,
Conforme informado no último relatório enviado, em 24 de julho de 2024, a venda da unidade do Tatuapé foi concretizada, com o comprador se comprometendo em atender os pacientes que possuíam tratamentos em aberto à época da venda. Até o momento, a maior parte dos tratamentos destes pacientes foi finalizado, restando alguns cujo prazo e complexidade odontológica eram maiores, e o comprador esteve adimplente com suas obrigações.
Do valor da venda, estimamos um valor para quitar passivos com fornecedores, tributários e verbas trabalhistas, incluindo um valor para um processo trabalhista existente na época. Fizemos duas projeções, e com base nisso traçamos dois cenários para a devolução aos cotistas.
Tivemos uma decisão desfavorável na primeira instância, que foi mantida na segunda instância, após recorrermos da decisão do fórum. Estamos aguardando o resultado de uma última tentativa de minorar o valor. O valor final será atualizado por um contador apontado pelo juíz, e conferiremos os cálculos com nosso próprio contador. A decisão do juiz (se não houver acordo) estará em linha com os cenários projetados, mas será um pouco superior devido às atualizações e custas, algo padrão do judiciário. De qualquer forma, estamos tentando realizar um acordo com o advogado da ex-colaboradora para reduzir o valor total.
O desembolso deste valor deve ocorrer nos próximos dois ou três meses, de forma que o caixa atual da sociedade não será o suficiente e, para evitar maiores problemas, a franqueadora emprestará o valor restante. O valor deste empréstimo será devolvido à medida em que as parcelas do comprador sejam pagas.
Com isso em mente, o cronograma iniciar precisará ser alterado (possibilidade já prevista), e estimamos que as devoluções ocorram a partir de Fevereiro de 2026, com as parcelas semestrais.
Nos colocamos à disposição em caso de dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe Dentz